Nessa última segunda (20) comemoramos o dia do amigo, como a mídia deixou evidente. Serei sincero, não é uma data que eu guardo na cabeça. Até porque essa história de "Dia de Tal-Coisa" é só pra incentivar o consumismo, como diria meu pai. Mas "dia ou não dia" me fez parar pra pensar sobre algumas coisas. E também me fez querer homenagear os MEUS amigos, que tem presença praticamente constante no blog.
Quantas vezes você já chorou no ombro deles? E quantas vezes eles nos fizeram rir tanto que chega a doer a barriga? Sim, amigo é pra essas coisas. Não podemos escolher nossa família,(como todo mundo diz) mas nossos amigos nós podemos. Depois disso depositamos nossa confiança, partilhamos nossos segredos, dividimos coisas tão intimas as quais jamais dividiríamos com qualquer familiar. Por isso um amigo jamais deve ser subestimado, um amigo de verdade carrega consigo parte da nossa vida.
"Amigo de verdade", foi engraçado ter que especificar isso agora, mas eu estou falando deles. Não de colegas de trabalho ou outros conhecidos, que viciosamente chamamos de amigos durante nossa rotina. O amigo de verdade é aquele que está do teu lado faz anos, e nos piores momentos não te deixou na mão. Não vou falar de pais e mães aqui, porque nossa relação é diferente com eles. Amizade (para mim) é fundada na escolha que temos de compartilhar nossa vida com certas pessoas. E em relação a família esse obviamente não é o caso.
Amigo é aquele que mesmo quando vocês não poderiam se encontrar deu um jeito para partilhar ótimos momentos contigo. Aquela que pode ter mudado totalmente de vida, mas nunca mudou a forma como te encherga. Aquela que pode até dividir uma casa contigo, porque no final tudo dá certo. Ou até mesmo aquela sob seus cuidados, mas que ao mesmo tempo faz com que o mundo te pareça totalmente diferente.
Sim! Esses são meus amigos, os melhores qu alguém poderia ter.
quarta-feira, julho 22, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 pessoas retrucaram:
Postar um comentário
Comenta, é bem fácil!