sexta-feira, outubro 28, 2011

Rostos e lembranças

Pensando com meus botões, depois de ficar algum tempo vendo fotos no facebook de tantas pessoas que já passaram pela minha vida, percebi que muita coisa foi ficando para trás. Restaram nomes e foram-se os sobrenomes, existem rostos e vagas lembranças, mas muitos eu não reconheceria hoje. Há algum tempo atrás uma conhecida me disse: lembra aquela que conversava sempre contigo no intervalo das aulas? Eu lembrava, mas me surpreendi mesmo assim ao ver que muita gente se apagou.
Como é estranho lembrar disso. Perceber que nessa vida tudo é passageiro, as pessoas vêm e vão e para algumas foi reservada apenas a supresa de reconhecer suas feições em uma imagem. É gente que ficou distante, laços que não foram forte o suficientes para sobreviver às constantes mudanças que a vida nos impõem. Não que isso seja algo ruim, precisamos mudar sempre. A mudança vem acompanhada da evolução, do amadurecimento. O velho sempre acaba dando espaço ao novo.
Porém não pude deixar de imaginar como seria o futuro. Como seria vivenciar essa mesma experiência com aqueles que hoje estão ao meu redor? Será mesmo necessário deixar de lado algumas pessoas e vê-las anos depois em alguma foto na tela do computador? Sei que uns se tornarão essas sombras de um passado, mas não vai doer lembrar de um amigo de quem nunca mais se ouviu falar? Acredito que sim, do mesmo jeito que hoje lembro daqueles que por algum motivo, alguma peça do destino (só pode), evanesceram nessa névoa que encobre o passado.
Minha frustração vem do fato de que é inevitável. Não adianta argumentar e dizer que só será assim se quisermos, vai ser assim e ponto. Amizades de 5 anos desaparecem em 5 meses e só descobrimos isso quando um foi parar na China e outro na Terra do Nunca.
Como é inabalável o peso das nossas jornadas, cedo ou tarde seguimos nosso rumo deixando essas fotografias para trás. É estranho e assustador pensar nisso como consequências da nossa vida, das nossas escolhas. Afinal, do mesmo jeito que mudam as pessoas e situações, muda o roteiro da nossa caminhada.

1 pessoas retrucaram:

Luana Gertz disse...

Parabéns pelo seu blog! :)

Postar um comentário

Comenta, é bem fácil!