segunda-feira, junho 08, 2009

Sete Pecados Capitais: Vaidade

Em que mundo vivemos? Num distorcido eu arriscaria dizer. Afinal deixamos com que outras pessoas façam nossas escolhas, seguindo sempre um modelo. A beleza é um exemplo disso.
Atire a primeira pedra quem não foi nem um pouco influenciado pela ditadura da moda, pelas opiniões alheias. Quem nunca trocou de roupa quando um amigo disse que não combinava? Quem não se importou jamais com o que os outros poderiam pensar ou ainda quem nunca achou o máximo se olhar no espelho por algumas horas como um modelo completamente narcisista?! No mínimo, você leitor, já fez uma dessas coisas. Já demonstrou que é vaidoso e pode achar que essa é a natureza humana. Quantas garotas ainda vão morrer de anorexia tentando chegar ao corpo perfeito? Quantas pessoas ainda vão agir como se a aparência externa fosse a única importante?
Foi imposto a nós um modelo único, desde os primórdios da raça. Nem sempre foi o mesmo, mas sempre tivemos que acreditar que a beleza se apresentaria de uma única maneira nas pessoas. E o vício de muitos foi buscar desesperadamente encaixar-se em mais esse padrão, já que o mesmo garantiria a aceitação de todos. É por isso que a humanidade não saiu da frente do espelho, por achar que só poderia amar através dessa forma. Que maneira insensata, eu diria, de buscar o amor. Se nem nós mesmo podemos ver nossa própria beleza, inata por aquilo que somos, quem mais poderá ver?
Desenfreadamente ficamos vaidosos, vimos nos padrões nossa única alternativa e nunca mais deixamos de buscá-los. Pode dizer que você é diferente, mas até isso o torna igual aos demais. Simplismente comecei a perder a fé na humanidade... e esse é apenas o primeiro pecado.






PS. O segundo capítulo da minha fanfic foi postado \o/... clique aqui para acessá-lo

4 pessoas retrucaram:

Valki disse...

A vaidade não precisa aparecer apenas na beleza. Muitas pessoas apresentam esse pecado ao pensarem em sua inteligência. É só comentar "como você é inteligente" que a pessoa mostra sua verdadeira cara. "Odiei oo filme" "Hum, é um filme muito inteligente, a maioria das pessoas que não gostam não o entenderam" "Amei o filme!"
Já passou por essa situação? Ninguém quer ser feio, ninguém quer ser burro.

F. disse...

Com certeza, a beleza é só a forma mais comum e óbvia para esse pecado.

Anônimo disse...

É pra sair da visão simplista de tudo.

Vindo do "café com bibliotecário".

Fiii; disse...

aain; eu sou meio paranóico; e tu sabe disso como ninguém... aaah minha querida vaidade.
mas realmente o mundo esta perdido. será que um dia as coisas mudam?
bye bitch
p.s. continua escrevendo eiin;

Postar um comentário

Comenta, é bem fácil!