Tem gente por aí que confunde palavras com cartas de baralho... Não basta embaralhar elas para formarmos qualquer tipo de texto! Quer fazer uma poesia, rimas não são suficientes! Uma crítica? Não basta falar mal do trabalho de alguém... Uma crônica, uma redação, um post para um blog medíocre, não importa a ocasião construir um texto é mais complexo do que muitas pessoas imaginam. Essa complexidade está relacionada com as ideias expostas ao contrário do modo como elas são escritas, sem querer desmerecer os gramáticos. Claro não chegaremos a nenhum extremo, é intolerável sair por aí escrevendo "axim".
A questão é que a cada dia as pessoas tem sido mais fúteis, escrevendo paradigmas que nem mesmo elas entendem e achando que aquilo é arte, é moderno, é o CARAL** ISSO SIM! Quando que virou moda nosso foco ser direcionado ao inútil? É "do momento" ler porcarias na internet e dar risada? A cada dia a sociedade ruma ao total obliteramento, criando "gênios" que não sabem ler e muito menos escrever. Pessoas que não pensam, apenas juntam parágrafos, muitas vezes incoerentes tentando empurrar suas próprias visões apagadas do mundo que ninguém realmente gostaria de ouvir.
E quem podemos culpar senão nós mesmos por essa demanda de péssimos autores? Nós fomos ficando menos exigentes, aceitando o lixo verbal jogado na nossa frente. Alimentando a vontade insana que eles tiveram de compartilhar seus pensamentos grotescos de uma forma que presumivelmente eles chamaram de arte. Na minha concepção a arte se extende muito além das barreiras que esses escritores atingiram. Pois eu vos digo meu povo, querem escrever? Escrevam! Mas tem que ter conteúdo!
PS. Participe do movimento contra a "Incultura" que nos cerca, se não tiver nada de interessante para dizer... fique calado.
quinta-feira, junho 04, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 pessoas retrucaram:
Bom, você sabe que eu concordo contigo. Meu blog também está nessa campanha, muit antes dela ter um nome sequer!
Conte com meu apoio.
Postar um comentário
Comenta, é bem fácil!