sexta-feira, agosto 14, 2009

Faith Business

"Dá um dinheirinho pro santo."
Como tudo mais na nossa sociedade é voltado ao dinheiro, a igreja não poderia ser diferente. E eu falo de todas, não somente a evangélica ou católica. O "negócio da fé" como "carinhosamente" podemos apelidar essas (por falta de uma palavra melhor) empresas que juntam milhões fiéis mundo afora vendendo até terreno no céu.
O fato é que nos últimos dias uma série de acusações contra o rídiculo Sr. Macedo veio à tona. Convenhamos, as acusações de lavagem de dinheiro não são nem um pouco surpreendentes. Pra onde mais iriam os dízimos das milhões de pessoas que frequentam a igreja senão para o bolso do cara?! Então por que todo mundo ficou tão impressionado? Minha primeira reação foi dizer: "Isso era tão óbvio".
Com bases na própria bíblia os pastores tiram suas falas, não tão bem ensaisadas, mas suficientes para ludibriar um contingente de mal-esclarecidos (pra não dizer burros... ops!) a entregar dinheiro em cultos. Usando o nome de um ser cuja existência jamais foi comprovada eles condenam, abençoam, efim... fazem uma verdadeira lavagem cerebral no indivíduo.
Mas eu reservo minha indignação às proprias pessoas que frequentam tais lugares. Não sejamos hipócritas, a maioria de nós passaria a perna em um desconhecido por uma quantia razoável de dinheiro. E é apenas isso o que esses falsos pastores e "servos de Deus" fazem. Me irrita o fato da população (o povão mesmo) acreditar em tanta baboseira!



E falando em hipócritas, lá vem o Seu Macedinho dizendo mais uma vez que é tudo mentira. O pior é que muita gente acredita. E depois reclamam do país, dos governantes, da corrupção, mas esse cara arranca dinheiro de muita gente. EXPLICITAMENTE ainda! E o rebanho todo do pastor, ignorante do jeito que é, aceita passivamente suas explicações.
Detalhe também para a enquete (a foto foi retirada do blog oficial de Edir Macedo). Uma "guerra" entre a Globo e a Record? Quem não sabe também que a Globo manipula? Se espalhar isso é a forma do Macedinho contra-atacar acho que ele precisa de ajuda.
Uma extensa dicussão sobre o assunto nos levaria a acreditar que mais uma vez o foco da mídia é apenas controlar o maior número possível das mentes mais vazias. Infelizmente gente burra também vota e tem todos os outros direitos que possuímos. Então quer saber? Eu larguei o país de mão, se temos governantes negligentes e líderes religiosos corruptos, eles são apenas um reflexo das escolhas do povo.

0 pessoas retrucaram:

Postar um comentário

Comenta, é bem fácil!