sexta-feira, outubro 16, 2009

Fangbangers

Vampiros são os novos bruxos, do mesmo jeito que presas são as novas varinhas. Tá certo, a associação foi trash, mas depois de HP parece que o hit do momento foram essas criaturinhas sugadoras de sangue e aparentemente bem românticas. De Anne Rice, passando por Charlaine Harris, L.J. Smith e indo até Stephanie Meyer nós temos histórias de todos os tipos (note que a escala organiza-se de forma decrescente quanto à qualidade das histórias). E é com elas que eu quebro o "hiatus" do blog e tematizo o novo template (o vampiro "Eu").
A eterna luta contra lobisomens, os triângulos amorosos, disputas territoriais. A "vida" deles é tão fascinante que até um humano acaba virando algo extraordinário em sua companhia. E o que mais amamos neles senão a pele pálida e fria ou os olhos geralmente diferentes? Vampiros são lindos, elegantes, são praticamente blasé.
Também são fortes, ágeis, imortais. Você nunca ficará vivo perto de um a menos que ele queira. E se ele quiser, pule de felicidade (não na frente dele é claro). Porque em pouco tempo você será um deles. Eles amam, mas de uma forma distorcida, vampiros são egoístas e mesquinhos e você mero mortal será uma marionete nas mãos deles.

Eles sempre existiram, isso é óbvio e eu nem deveria estar dizendo. O problema é que tem gente que esquece disso e sai falando que a Tia Steph foi quem lhes deu vida. Concordo que a Saga Crepúsculo abriu muito as portas do mercado para as outras histórias, mas é uma afronta falar que foi ela quem criou esses monstros encantadores.
Com isso esclarecido o resto do post é só pra lembrar dos caninos avantajados que muitas vezes quisemos ter nas nossas gargantas, sejam para nos transformar ou apenas para ceder nossa essência vital a eles. (Yes! I'm a Fangbanger!)

~> Selena:
Um dos meus primeiros contatos com vampiros, Anjos da noite é pra mim uma das melhores sequências cinematográficas de vampiros e lobisomens que existe. Além de sugar seu sangue para alimentar-se, Selena te transformava na hora. Claro, se você ficasse vivo.









~> Angel:
Um vampiro atormantado por culpa e remorso que luta contra as forças do mal. Esse spin-off de Buffy chegou até a fazer mais sucesso do que a série mãe por algumas temporadas. Faz parte da minha infância, eu olhava na globo quando criança, nem entendia, mas adorava.









~> Edward Cullen:
Tá, não podia faltar! Pai da nova onda de vampiros ultrarromânticos (e da Renesmee também, hehe) já virou mito entre as gurias e padrão internacional de namorado. Ele brilha no sol, tem medo de sexo (geralmente é o contrário entre os da espécie, mas tudo bem) e apesar de parecer amar a Bella acima de tudo o que ele quer mesmo é tudo do seu jeito, nem que precise fazer à força. Mesmo depois de cento-e-tantos anos ele continua sendo um adolescente.



~> Stefan e Damon Salvatore:
Um é pouco? Dois pareceu a medida exata para os romances de L.J. Smith sobre os irmãos vampiros apaixonados pela mesma garota. A primeira foi quem transformou eles e a segunda, ah ela só é fisicamente parecida com a primeira.










~> Bill Compton: Vampiro cabra-macho que toma sangue da namorada para saciar sua sede e é praticamente ninfomaniaco (ou ele ou ela). É baixinho, mas invocado e pra proteger seu território e principalmente a SUA Sookie até encontra o sol. O que nós queremos saber é onde ele anda agora (depois do final da segunda temporada de True Blood)








~> Lestat:
O vampiro rockstar de "Rainha dos Condenados" e uma das obras primas de Anne Rice. Devo ser sincero, nunca li os livros dela, apenas me informei sobre a autora e li várias resenhas. Nem Entrevista com o Vampiro eu assisti, acredita?! (to dando um jeito nisso). No filme "Rainha" o vampiro era super cool, mas eu tenho medo dele! #prontofalei







Pois é, pelos meus cálculos sobram vampiros consquistadores e faltam vampiras dominadoras. Até parece que essas histórias foram escritas por mulheres domadas por carência afetiva com maridos pedreiros/espancadores. Ops, não foi esse o caso da Meyer? Haha, não interessa. A gente se contenta com as vampiras secundárias:


~> Alice
















~> The Queen
















~> Victoria
















Essas foram as que vieram na minha cabeça agora, mas se lembrarem de mais alguma ou mais algum expressem-se no comentários! x[

4 pessoas retrucaram:

Cristiano Contreiras disse...

Bem legal mesmo a proposta e conceito deste seu blog! estive olhando os posts mais recente e me cativa, tem uma forma de abordagem bem interessante. Por isso, sou seu novo seguidor, volto mais! abs

F. disse...

(choque)
E eu achando que escrevia só pra mim, hahahahaha
Q bom que gostaste!

Valki disse...

O BLOG SAIU DO HIATUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA SÓ: Em entrevista com vampiro, Lestat é interpretado por Tom Cruise (nham, nham. Sei que ele é o vampiro e eu a mortal, mas se eu topasse com ele, EU ia querer devorá-lo!:D)

Faltou o Drácula, Nosferatu (o primeiro do cinema, nada sedutor, mas aterrorizou muita gente na sua época), Rudiger (o Pequeno vampiro, a primera colção de livros que tive!), os do André Vianco (valorizar o que é nosso, certo?), além de uma penca que caiu no buraco negro da minha memória.

F. disse...

Aaah eu olhei Entrevista com o Vampiro agora.... huuu, o Lestat "mátaapaaau" aushuashaushuas
Pois é, Drácula faltou mesmo... mas o Nosferatu eu me recuso, aquele não era vampiro que se preze, era só sombra, aushaushuahsuahs

Postar um comentário

Comenta, é bem fácil!