quinta-feira, janeiro 14, 2010

Derrota

A vida às vezes nos coloca em situações que nunca imaginaríamos. 2009 foi um ano ótimo para mim, mas também foi um ano de dedicação a um sonho em especial. Este pode perecer ínfimo aos olhos de um, ou impossível aos olhos de outro. Eu simplesmente acho que é um grande sonho, uma porta para meu futuro.
Nos dois últimos dias tudo de mim foi testado em duas provas de vestibular. Digo tudo, porque não se trata apenas de conhecimento. Além disso, se trata de perspicácia, de tranquilidade, de confiança... uma lista de fatores que selecionam não necessariamente os mais aptos para estudar tal curso, mas os mais preparados para enfrentar as provas. Ninguém deixa de merecer ou não exercer a profissão que escolheu para seu futuro, porém não há vagas para todos.
Entre lágrimas eu descobri hoje que talvez o meu sonho tenha sido adiado por mais um ano. Descobri que eu falhei nos meus testes e não será no final deste mês que a faixa de "BIXO" vai estar pendurada na minha sacada. Mas a vida não acabou, nem a luta. Nesse momento eu tive a felicidade de contar com o apoio dos pais, e tenho certeza que dentro de alguns dias contarei com a solidariedade dos amigos também.
Mas algo mais importante me ocorreu naquele momento crucial. Depois dessa "maldição", uma verdadeira dádiva foi dada a mim e eu, cego pelas lágrimas, mal pude enxergá-la. É tão simples que parece óbvia demais, mas o que eu ganhei foi outro ano.
Um ano inteiro para estudar, para rever alguns conceitos, para amadurecer e para me preparar da melhor forma possível, dando ainda mais de mim em busca dos meus objetivos. É aqui então que eu deixo registrada a minha derrota, pois sou um bom perdedor. E também deixo registradas a vontade e a garra que não faltarão para buscar os meios de concretizar minhas metas.
Afinal, eu precisei de tudo isso para perceber que a cada dia nós ganhamos uma nova chance de ser feliz. Ganhamos uma nova chance de fazer aquilo que mudará nosso futuro. É a essa oportunidade que eu agradeço e também a aqueles que estiveram me apoiando por todo esse tempo. Agora passou a hora de revisar, não deve ficar a hora da auto-piedade nem a de raiva. Agora é hora de se reerguer e enfrentar com coragem e determinação os novos desafios em busca da tão aclamada aprovação.


Aqui vai uma música que sintetiza tudo, é simplesmente perfeita para a ocasião:

1 pessoas retrucaram:

Valki disse...

O listão não sai só no sábado?

O q q houve?

Postar um comentário

Comenta, é bem fácil!