sábado, julho 10, 2010

Spam "politiqueiro"

Com o fim da copa se aproximando, finalmente o povo se deu conta que enfrentamos eleições ainda este ano. É um pouco tarde para pensar nisso, acredito eu, já que são decisões que influenciam nossa vida em uma escala muito maior do que "vai dar Holanda ou Espanha?". Porém, como sempre no nosso país, os assuntos sérios só serão tratados depois da diversão. E antes que comecem as panfletagens e os discursos mal elaborados, os responsáveis pela fiscalização de propagandas eleitorais já vão logo avisando: podemos esperar muito spam daqui pra frente.
Não que seja permitido por lei o uso indiscrimidado destes novos meios de comunicação, mas a internet e os celulares são o alvo de destaque para políticos que pretendem expandir suas campanhas para e-mails e mensagens SMS. Algo que preocupa, pois é a invasão de nossa privacidade de que estou me referindo. Quem disse que eu quero receber propagandas pela internet? Ou pior, receber mensagens de texto com números de candidatos? Não quero! E isso impedirá que eu abra meu ceular um dia e me depare com algo o do tipo: "Vote em João Sem Graça, 12345 para deputado estadual". A Justiça abriu fogo contra o lixo eleitoral, politicos sérios que almejam cargos mais importantes como o de presidente, governadores e senadores provavelmente evitarão tal exposição. Entretanto são os milhares de "Zé ninguém" que concorrem a deputados que me preocupam. Afinal, não têm muito a perder né?! E convenhamos, um e-mail sai muito mais barato do que um milheiro de panfletos.
Um coisa é certa, eu não passei meus endereços eletrônicos pra nenhum candidato e certamente acharia uma afronta receber esse tipo de mensagem, só pra encher a caixa eletrônica e posteriormente a lixeira. Espero sinceramente que o bom senso entre em vigor antes que os políticos comecem a se entusiasmar demais com o fato de poder enviar mensagens "a torto e a direito" para os prováveis eleitores. E com certeza, eu não votaria em um demente que se propõe a me encher de spams repetindo a mesma mensagem porque foi incapaz de bolar outra estratégia de campanha.
Mas não é só a campanha virtual que está sendo vigiada e eu acho bom mesmo que aquela história de encher as ruas de lixo comece a pesar um pouco na consciência de alguns. Outdoors e placas em postes já foram proibidos e ainda os cavaletes que ostentarão cartazes nas ruas tem horários específicos para serem colocados e retirados. Chega dessa poluição visual e do estardalhaço que causam as propagandas. Se não podemos limpar do senado e da câmara os sujos, que pelo menos nossas ruas e computadores estejam livres desse mal desnecessário.

2 pessoas retrucaram:

Unknown disse...

Nossa, curti bastante o blog. Sério mesmo. Adorei o template, tu que fez? *-*
Vou completar os 11 seguidores (:
Beijos beijos
from: oitonotedio.blogspot.com

F. disse...

Que bom! A maior parte do template eu peguei pronta, só mudei uma coisinha ou outra ^^
Beijão, mais tarde eu dou uma passadinha no teu blog.

Postar um comentário

Comenta, é bem fácil!