Por inércia, nada pode se mover sem um estímulo. Assim como nada nas nossas vidas pode acontecer se apenas sentamos esperando nossos finais felizes. E quando digo isso não me refiro a uma pessoa especial, que seja tudo o que desejamos, para segurar nossa mão no centro da cidade. Sim, porque culturalmente associamos um "final feliz" a essas situações. Me refiro apenas à realização de um objetivo especial.
Seja passar no vestibular ou conseguir um bom emprego, todos nós (sem exceções) temos nossas próprias metas. Alguns passaram anos planejando, outros apenas acordaram para escolher seu futuro, mas sem dúvidas temos espectativas para os dias que virão. O único problema é esperar demais, é viver sonhando e esquecer de viver. Porque até hoje pensamento positivo nunca deu um emprego. Muito menos ensinou a trabalhar.
Por isso lutamos, por isso as vezes sacrificamos boas coisas em prol de algo muito mais valioso. Para atingir ao menos uma parte significativa das nossas metas. E nada que consigamos conquistar sem esforço vale a pena ser conquistado, como muitos já disseram.
Essas são apenas palavras, correr atrás de algo que não seja um post decente, você verá, será bem mais difícil. Mas essa é a vida, difícil em qualquer contexto. Por causa disso muitos já podem ter desistido, e só você poderá saber se vale a pena ou não vivê-la.
Repito aqui apenas algo que eu ouvi muitas vezes, esperando que você também possa fazer um bom uso disso. E é agora que eu fecho esta página e vou atrás do que eu ainda posso alcançar. Nesse tom meio dramático e pausado eu me despeço. Antes que, de uma vez por todas, essas palavras já não façam mais sentido para mim.
segunda-feira, agosto 24, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 pessoas retrucaram:
"E nada que consigamos conquistar sem esforço vale a pena ser conquistado, como muitos já disseram."
Se foi sem esforço,não foi conqustado foi ganho.
"A vida é bela, pena que muitos confundem belo com facil." Quino
Ela bate forte, é nossa obrigação escolher:
Sentar e chorar as pitangas
ou
lutar e ter, no mínimo, o ORGULHO de ter tentado.
Nao lutar e ficar pensando positivo num canto é para covardes que não confiam em sua capacidade. É mais fácil jogar na cara dos que tentaram, "eu não queria, por isso q eu não fui" do que ser um dos que tem que ouvir esse absurdo!
Postar um comentário
Comenta, é bem fácil!