Mas as coisas ficaram um pouco diferentes...
As garotas de hoje, com seus 6 anos já viraram Misses, com as caras mais “rebocadas” do que muita mulher por aí. Os garotos não pensam mais em jogar bola ou videogames, querem “pegar” as coleguinhas e virarem “machos” logo
Essas diferenças se tornam cada dia mais gritantes. Há algumas semanas eu escutei um relato de uma professora que não sabia qual atitude tomar frente aos aluninhos do primário que estavam se beijando na aula (era um menino e uma menina, que fique claro, ainda não chegamos a tais extremos). Daí alguém vem me dizer que selinho é “normal”, mas não era selinho, e o garoto tava querendo pelar a colega!
Daí eu me pergunto, de quem é a culpa? Dos pais? Da sociedade? Da mídia? Sim, de todos esses. A mídia apela procurando novos espectadores, mas acaba atingindo um público que não deveria ser alvo. Os pais, dou o maior apoio pra começar a ensinar desde cedo o que é sexo, mas ensinar é diferente de mandar fazer! Diga o que é cada coisa, mas faça a criança entender que ela ainda é criança e não é a hora pra esse tipo de relação. E da sociedade? Se alguém tem mais culpa esse alguém é ela! Porque em algum ponto todo mundo achou bonitinho ver uma criança se fazendo de adulto, ou achou correto que certas responsabilidade fossem passadas a elas tão cedo. Desde quando se pergunta pra uma criança se ela já tem namorado(a) como fazem sempre aquelas visitas chatas que não tem nada a mais pra falar com os filhos dos amigos.
Agora é tarde pra mudar essa nova geração, mas eu ainda suplico que deixem as crianças serem mais crianças. Não apressem essa fase inocente e pura que nunca mais volta. Uma vez que somos “corrompidos” com malícias e afins é que a falta de tudo aquilo que era bom e simples se faz presente e por tantas vezes cruel. Só porque nós comemos do fruto proibido não significa que devamos tirar as crianças de seu próprio paraiso tão cedo. Não estou dizendo que deveríamos virar o Peter Pan e nunca crescer
PS. Olha aí, fico dias sem postar e depois vem quase um livro, hahahaha.
3 pessoas retrucaram:
Sempre tenho vontade de rir da “inocência das crianças”. Já viu como elas são cruéis? Mentirosas? Descoordenadas?
Odeio crianças em Shoppings: correm o tempo inteiro, de um lado pro outro, nos atropelam e a gente que fica com cara de malvado!
Os seres humanos conseguem treinar um cachorro para andar ao seu lado, com ou sem coleira, mas são incapazes de fazer o mesmo com uma criança! E olha que o QI dela provavelmente é maior!
Ass.: Amiga atropelada e pisada por uma criança no Praia de Belas e xingada pelos dois responsáveis quando eu xinguei a criança!
Obs.: Depois dessa situação, pouco me importa se elas perdem ou não a “inocência” cedo – enquanto elas namoram, não me incomodam...
Hahahaha... depois disso fiquei pensando se as crianças que eu descrevi não são idealizadas demais.
Pois éé.. treinar crianças deveria ser fácil, se o Sheldon tava treianando a Penny... haushaushuashuahs
Nunca conheci nenhuma criança inocente.
Elas são más como qualquer adulto, mas sem o freio moral que os adultos tem.
Postar um comentário
Comenta, é bem fácil!